top of page
Buscar

AREA realiza ações em defesa do meio ambiente e da sustentabilidade

AREA Alphaville realiza ações em defesa do meio ambiente e da sustentabilidade

Priorizando o meio ambiente e em defesa da sustentabilidade, a AREA Alphaville realiza seu trabalho diário pensando em todos os detalhes e ações em respeito ao

planeta.

Ao realizar os constantes serviços, como o de irrigação dos jardins bem como trabalhos de limpeza das vias do Centro Empresarial Alphaville, a AREA garante que os caminhões

pipas sejam abastecidos com água não potável, retirados de uma represa localizada junto à Via Parque. Desta forma, todos os espaços e áreas verdes são regadas e sem desperdício de água potável, um bem tão precioso.


Compostagem e consciência ambiental

Outra importante iniciativa na hora de cuidar das áreas verdes, são os serviços de compostagens.

Todo material orgânico produzido é retornado aos canteiros, evitando desta forma, a destinação das podas ao aterro sanitário, contribuindo assim com o meio ambiente.


O material é recolhido diariamente, triturado e misturado a aditivos orgânicos em uma área de 6,5 mil metros quadrados cedida pela prefeitura de Barueri, no Parque Ecológico do

Tietê.

O processo de compostagem demora cerca de 60 dias e transforma cerca de 100 metros cúbicos de resíduos em cerca de 20 metros cúbicos de adubo orgânico.

As folhas de árvores, podas de arbustos e da grama são feitas diariamente e a transformação em adubo está alinhada à reciclagem, reutilização e redução, que tem por objetivo diminuir a quantidade de lixo destinado aos aterros e lixões da região.

Vale salientar que, a poda de árvores, arbustos e da grama é feita diariamente e a transformação em adubo está alinhada à política dos 3 Rs - Reciclar, Reutilizar, Reduzir.




12 visualizações0 comentário

Comments


bottom of page